segunda-feira, janeiro 29, 2007

A verdade por trás de um texto sentimentalóide

Há muito conheci um texto bastante simpático utilizado por muitas meninas em seus blogs, fotologs, orkuts e afins...Fala sobre o desejo de encontrar um homem que tivesse atingido a perfeição, de acordo com os critérios femininos ali expostos. Quis utilizá-lo e trazer algumas explicações, crendo que haja mensagens subliminares que precisem ser desvendadas. Então aí vai. O texto original está grafado em rosa, para combinar com o clima de romantismo das moçoilas.
1) Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa.


Ok, considerando que o “linda” prepara o terreno para que ele possa dizer, finalmente, o “gostosa” , eu não sei bem a diferença entre um adjetivo e outro, se os dois, de acordo com a cabeça masculina, querem dizer apenas uma coisa, e você, linda, deve saber o que é.


2) Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.


Mas, lindona, eu não consigo entender, me parece que o desejo é ter um homem submisso e completamente embasbacado, no qual se possa pisar, se possa pintar e bordar. Seria uma boa também começar a perceber qual é a da sua necessidade histérica de desligar o telefone na cara do coitado.

3) Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração.


Cá entre nós, não sei que diabos é “deitar embaixo de estrelas”, talvez fosse melhor dizer mesmo que estão no chão, curtindo olhar o céu, que , por ventura, estava estrelado na tal noite. Quanto ao músculo cardíaco, recomendo um check-up de urgência, pois, caso o dito cujo consiga escutar os batimentos do seu coração, deve ser devido a alguma arritmia, ou algo que o valha. Linda, muitas vezes o romantismo é melhor vivido quando lido, em uma obra de Shakespeare, ou mesmo Lord Byron. Mas, por favor, como se trata de mal-do-século, vá logo ver o problema do seu coração. De repente se alastra para o pulmão, vira uma tuberculose...

4) Que permaneça acordado só para observar você dormindo.

Além de querer um babaca que ligue de volta, mesmo quando a princesa desliga devido a um ataque histérico, o coitado ainda precisa possuir uma audição supersônica, e, não satisfeita, o dito cujo ainda deve dispensar as horas sagradas de seu sono, apenas a olhar e admirar a lindona, que estará, obviamente, dormindo, com rodelas de pepino em torno dos olhos, para não cansar a sua beleza. Sim, ele deve estar acordado observando tudo isso.

5) Espere um homem que te beije na testa.

O que há de especial em um beijo na testa? Por que este deve ser mais valorizado do que um simples beijo, em qualquer outro lugar? Seria mesmo a repetição do primeiro tópico: O beijo pode até ser na testa, mas certamente, se ele o dá, é porque pretende conhecer o resto da anatomia, e a testa é apenas o começo. Tudo caso pensado, não se iluda.

6) Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suada.

Essa eu realmente não entendi. Por acaso vocês são figurantes em algum comercial de desodorante, ou algo do tipo? Por que o orgulho em mostrar a namorada/ficante/esposa/noiva deve advir de algo tão repugnante como o suor? E, ainda: Será que você gostaria de exibir o seu querido para suas amiguinhas, mesmo quando ele está fedendo a gambá morto,a uma mistura agradável de grama e lama, com aquele uniforme surrado? Não, né? Então não deseje aos outros o que você não quer para si.

7) Que te acompanhe para ver um romance mesmo que o preferido dele seja terror.


Mais uma vez, apelo à submissão masculina. O coitado não tem direito nem a ver um filme que ele goste, tudo porque a bonitinha quer ir ver um filme estrelado pela Jennifer Lopez, com o qual ela possa se identificar e , por alguns instantes, supor-se a própria Jennifer, em suas desventuras amorosas. Garanto que, além de agüentar essa xaropada, o pobre diabo ainda tem que ouvir as lamentações da histérica, e , obviamente, não fazer pouco das lágrimas desnecessárias vertidas por ela. Isso não deve ser tão diferente de um filme de terror.

8) Que segure sua mão na frente dos amigos dele.

Eu só posso concluir que essa mulher é muito insegura mesmo. Tudo me parece ser uma questão de platéia. A lindona adora um palco, e o coitado, submisso que é, tem que segurar a mão da donzela incansavelmente e, lembre-se, mesmo suada. Quando os amigos forem embora, aí ele pode soltar. Era mesmo pra os outros verem, que o amor é tão grande, mas tão grande que eles já não se desgrudam. Lembre-se: O que importa é que os amigos vejam.

9) Encontre um homem que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem.


Pra começar, não deve ser difícil encontrar esse homem. Ele é exatamente o mesmo que está encostado em algum muro, ou parado em qualquer esquina, ou sentado em qualquer botequim, palitando os dentes e olhando para a parte posterior do seu corpo, disposto, obviamente a dizer-lhe que você é o mais lindo ser já visto na face da terra.
Encontrar um homem assim é mais fácil do que achar formiga em açucareiro. O problema está quando você começa a acreditar. E, cá pra nós, é muito narcisismo da sua parte imaginar ser a mulher mais bonita do mundo. Por um acaso você o acha parecido com um Richard Gere, com um Jude Law? Não, então, não seja hipócrita. Você não é a mulher mais bonita do mundo, nem mesmo usando maquiagem, e o coitado não tem a mínima obrigação de achar que você é. Se ele disser que é está mentindo deslavadamente.

10) Que insista em te segurar pela cintura.

Certamente ela leu em algum livro – do Lord Byron – que romântico é mesmo o homem que segura uma mulher pela cintura. Porém, não percebe que ele pode, muito bem, segurar você pela cintura com a única intenção de provar a si e aos “amigos dele”, cuja opinião é tão importante para a lindona, que a mocinha tem dono, é propriedade dele e ele a segura por onde bem quiser. Não se espante se esse homem começar a te segurar pela cintura e, depois de alguns meses, já esteja puxando pelos cabelos. É tudo uma questão de tempo.

11) Que te abrace de surpresa na frente de todos.

Olha, isso ta ficando chato hein? Mais uma vez parece que o importante mesmo são as demonstrações públicas de afeto. “Ora, não importa, meu bem que entre quatro paredes você me espanque, ou grite comigo ou mesmo não queira ver os meus filmes de comédia romântica. O que importa é que você me abrace na frente de todos, e, olha, por favor, de surpresa , ta? Para que eu possa ter no rosto a carinha mais meiga de pessoa surpreendida com o gesto de carinho do homem perfeito”. É sempre bom que haja três ou quatro amigos dispostos a ver tal cena idílica.

12) Que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto ele é sortudo por estar ao seu lado.

Em resumo: O infeliz não poderia ter fortuna maior em sua vida que não seja essa mulher, tão maravilhosamente bela, e única. Sim, nem se ganhasse na megasena o coitado seria tão feliz do que é , simplesmente por respirar o ar que você respira. Não sendo o bastante dizer-se sortudo, tem mesmo é que repetir constantemente que ela é o sol da sua vida. Tem que se preocupar se a princesa está feliz , também, em ouvir 5 vezes por dia que ela é a coisa mais importante da sua existência. Se ele não disser, pode ter certeza que ela vai perguntar. Ai dele se não disser.
Aonde ele acharia alguém como você? Suponho que não existe, e você está fazendo é um favor a esse pobre coitado de estar com ele, a sorte é toda dele, você o faz por caridade. Na verdade, você já nem sabe mais porque diabos foi se juntar com alguém tão miserável assim, não é? Você, na certa já pensa que merece mais, quem sabe um daqueles amigos dele a quem você deseja se exibir...

13) Espere um homem que com certeza está esperando por você.

Mas, então, como saber que a criatura está esperando justo por você? Ele deve estar esperando a primeira histérica que passar por ele, jogando um olharzinho indiscreto, ao qual ela supõe ser “sedutor”, que passe a mão no cabelo e esteja esperando platéia. Ora, não vá pensando que ele espera por você. Ele espera pela primeira que fizer isso. Você foi, apenas, a bola da vez.

14) Que responda as suas atitudes em relação a ele.


Essa eu não entendi. Além da submissão, o homem deve, além de tudo, entender a cabecinha da donzela e responder as atitudes dela, mesmo que essas atitudes sejam pautadas em sentimentos inseguros, impulsivos, neuróticos e sentimentalóides. Sim, ela deseja uma cópia de si mesma. Praticamente efeminou o rapaz.

15) Que olhe para você e com emoção diga EU TE AMO MUITO

Entenderam né? Então o que importa é dizer que ama, mesmo que ele receba mensagens sacanas da próxima bola da vez no celular dele toda madrugada, mesmo que ele já esteja encontrado a outra. O importante é nunca perder a ternura. Se possível, chorar durante a declaração de amor. Soa mais convincente, e ela nem vai desconfiar do encontro com a outra lindona.

16) Que vire para os amigos e diga É ELA! É ELA A GAROTA Q EU SEMPRE SONHEI E ESPEREI...

Conclusão: O que ela deseja é um idiota que seja submisso a seus caprichos mimados e sem sentido, que a sustente e que, acima de tudo, mas acima de todas as coisas, faça sua propaganda para os amigos, sempre dispostos a darem uma olhadela, assim, como quem não quer nada, para a mulher do amigo. Pode ficar certa, que, além de submisso, o coitado ainda será traído, e pelo melhor amigo! Ela acabará desfilando por aí com outro a quem desejará efeminar e arruinar a vida, enquanto ele, aquele que era obrigado a ouvir as batidas do coração, a ficar acordado toda noite, a ver filme romântico, estará na mesa de botequim, enchendo a cara, chorando e relembrando a desgraçada. Até uma próxima passar por ele...