quinta-feira, julho 24, 2008

Depois que inventaram o orkut


Depois que inventaram orkut:


Ninguém é feio :

Máquinas digitais e celulares com câmera estão a postos para a qualquer momento, mesmo que você esteja escovando os dentes, comendo beterraba com jiló ou simplemente, passando na frente de um espelho. O que é importa é a pose, portanto, incline-se diante da máquina/celular, faça biquinho e eis a foto nova. (Se ficar ruim, apague e tente 567 mil vezes).


Ninguém é carente:

Sim. Quem usa o "solteiro" do orkut? Finja, finja o que puder, mas não divulgue sua carência no seu orkut. Um bom método para esconder que você está sozinho, não encontra ninguém neste mundo com quem valha a pena conversar é omitir o status. É bem mais cômodo, deixa um ar de "enigma" e ainda esconde que você está desesperado para encontrar alguém, só não quer deixar tão claro assim.

Todo mundo é interessante:

Dize-me suas comunidades e eu dir-te-ei quem és. Eis uma verdade. No orkut vale tudo: se você pode entrar numa comunidade sobre Massagem Tailandesa, porque vai entrar numa chamada " Eu gosto de dormir"? Se você pode dizer que gostaria de aprender javanês, porque entrará numa chamada "Eu amo falar inglês"? Faça-me o favor, não é? Hoje em dia quem tem comunidades bacanas, tem tudo. Eis que surge um personagem e você tem que fazê-lo parecer real, o triste é quando saimos da frente da tela azul/roxa (perdoem-me o daltonismo) e estamos na vida real, gostamos de forró, usamos calça jeans como todo mundo e comemos arroz , feijão e batata frita ( que a mãe fritou).

Todo mundo é descolado:

Se você pode tirar fotos com uma galera, fazendo poses mirabolantes, pulando de edifícios, jogando futebol de madrugada debaixo de um viaduto, pulando corda, fazendo campeonato de cuspe à distância, porque diabos você tirará uma foto sozinho (a)? Porque diabos revelar que você vive, de fato, sozinho, pois, caso tivesse um milhão de amigos não estaria na frente do computador tentando aparentar que os tem.

Todo mundo tem milhões de amigos:

Claro. Você encontra o primo do amigo do seu irmão. Dá um aceno, ele acena também, você diz "Oi, como vai?", Próximo passo? Tá add!Engraçado, todo mundo é sociável neste mundo roxo/azul (nunca sei o que é de verdade, por favor, quem souber, me ajude!) então, se você deu oi para fulano, fulano respondeu, pronto, tá add!

Todo mundo tem síndrome de famoso:

Ai. Eu gosto de estar no orkut, mas, temo pela minha privacidade, vou bloquear minhas 4530 fotos porque só assim, só os meus 950 amigos poderã vê-las. É bom assim, não? estamos, de fato, protegido contra hackers inescrupulosos que irão invadir nossas máquinas e roubar aquela foto preferida (aquela em que estou contemplando o sol, com um ar de quem pensa) e colocar-nos em outros corpos, semi-nus, ou fazendo sexo animal/grupal/anormal com outras tantas pessoas. Não, de jeito nenhum, a partir de hoje as minhas 4530 fotos estarão com cadeados, pois é preciso nos proteger dessa comunidade hostil de hackers que tem o único propósito arruinar minha vida e minha reputação.

Todo mundo tem gosto musical refinado:

Sim. É o velho pensamento. Se eu posso baixar o álbum de uma banda norueguesa de Folk Music, com influências hindus e leves toques de sons aborígenes australianos, porque eu vou dizer que curto "Victor e Léo". Não! Jamais. A não ser que você seja conhecidíssimo como uma criatura sertaneja, daqueles que usa bota e chapéu de couro, baixe o álbum da tal banda norueguesa, ouça uma música ( porque, vamos falar a verdade, da 2 em diante o som é insuportável, a gaita de fole é inaudível e você até já se arrependeu de ter baixado essa desgraça) e pronto! Você já pode entrar na comunidade "Eu amo música norueguesa de Folk Music com influências hindus e leves toques de sons aborígenes australianos".

Todo mundo ama o pai/mãe

Ah! Não poderia faltar em meu orkut essa homenagem singela aos nossos queridos pais! Mesmo que você viva trancado em seu quarto ouvindo músicas escrotas/bizarras (para entrar em comunidades igualmente escrotas/bizarras) , não dê a mínima para quando te chamam para almoçar. Entre em uma ou duas comunidades meigas do tipo "Amo minha mãe" ou "Amo meu pai". É sempre bom dar um toque sensível em seu orkut, isso atrai homens/mulheres, pode fazê-lo mudar o status de relacionamento (hahahaha, sim, esse é o objetivo de muita gente que tem orkut) e ainda dá uma amenizada nesse seu gosto musical eclético, mostra que você tem coração, ama seu pai e sua mãe apesar de ouvir música folk norueguesa.

Ninguém é de ninguém

Veja bem: Se você pode adicionar 546 mil mulheres, encontrar cada uma mais bonita que a outra (vide a foto inclinada fazendo biquinho que fulaninha postou) e mais interessante que a outra ( note que fulaninha, além de lindíssima , gosta de rock norueguês e veste-se com a última moda parisiense). Porque diabos você vai ficar só com uma? Conversando as mesmas coisas? Ouvindo as mesmas músicas? Faça-me o favor. O mundo corre, o orkut é vasto e eu acho que é por isso que um romance orkutiano, tem , no máximo 15 dias de validade. Logo você será mais uma e reze para não ser excluída/bloqueada (ainda escrevo um texto sobre esse tema!).

Todo mundo ama todo mundo

Sim. E o que são os depoimentos que não sinceras e honestas declarações públicas de afeto? Claro que sim, você conhece fulano, gostou muito de passar as últimas 3 horas conversando com ele. Por que não um depoimento? Lógico! vou eu lá escolher as palavras: Ah fulano é o máximo, meu amigo do peito, coração de ouro, pode sempre contar comigo PARA TUDO, ouviu amigo? Esse cara é demais" É mesmo? Será? Será mesmo que você acha isso daquela pessoa? Então, leva pra tu! Fica com ele, desgraçado. Tu não fica, garanto.


E...para finalizar:

Ninguém beija mal
Ninguém tem "má pegada"
Ninguém acorda cedo
Todos são determinados
Todas as meninas são "para casar"

Nessas horas, Humberto Gessinger me dá razão: Ah, vida real, como é que troco de canal? Uma dica: Vá viver a vida lá fora, saia da frente desse computador, vá saber quem é de verdade e quem não é.

terça-feira, julho 22, 2008

Saudade: Meu remédio é rimar



Hoje, mas só hoje,

me permitam falar, daquilo que nos distancia e ao mesmo tempo nos une,
daquilo que é na memória e daquilo a que ninguém está imune

Hoje - juro que só é hoje - eu vou falar de Saudade.

A palavra que existe no dicionário, mas que nenhuma definição consegue abarcar.

Eita palavrinha complicada de se sentir mas tão fácil de falar.

É uma palavra por demais bonita, dizem que só existe no português.

Acredito que o coração magoado conhecem de longe os sintomas da saudade, pois dela é freguês.

Ele começa a apertar,
a doer sem dor explicável
e nem que se vá ao doutor
se resolve e se entende a causa da moléstia desagradável

Eu hoje me permito falar de saudade,
assim, nesse tom meio poético, meio faceiro,
porque entendo do riscado, apesar da pouca idade.

Saudade dói (e amarga que nem jiló)

E eu que não entendo de forró,
entendo que a dor da saudade é pior que dor de dente

E , contrariando muita mulher, digo que é pior que a dor de parir.

A dor da saudade é uma dor silenciosa, indecente

tal como um enfarto, se alastra, se sente o peito partir

se chora por dentro,

mesmo que se mostre os dentes por fora.

A saudade é um bicho danado

que não escolhe dia pra atacar

nem se acanha com previsão do tempo nem com tempo parado:

Faça chuva ou faça sol ela chega, toma parte de você,

Ocupa-lhe o peito e diz: " - Vim pra ficar, aonde liga essa tevê?".

A saudade vai ficando ali, senta-se no sofá e ,

quanto a gente menos espera, já está preparando nosso jantar.

E há aqueles que digam que não a sentem,

dizem ser conversa de mulher deprimida ou de homem traído - como mentem!

Eu digo que pra esses eu tiro meu chapéu,

queria eu ser como eles que dizem ter no peito o elixir pra o diabo da saudade sarar.

Como pra mim ainda não inventaram tal remédio, nem na terra nem no céu

padeço eu de Saudade que me molesta como uma febre, uma pneumonia

toma-me o peito, me faz esquecer quem sou, se é de noite ou se é dia

Ela chegou sem pedir licença, bateu a porta e está ali , reinando no meu fogão

" -Vá fazer comida, saudade, que se você veio para ficar, ao menos me alimente

E que me faça carinho e que me contente!"

Como eu invejo aqueles, pra quem eu tiro o chapéu e dizem não senti-la, nem seu cheiro

mas, meu senhor, não me diga, que já inventaram o tal elixir

Por que a dor é grande, mas, cá comigo , não é questão de dinheiro

Deixa ela ficar, porque aqui dentro eu sei que, assim,

Nesse peito adoentado, bate um coração

que bate só em nome dela e isso até o fim

Por isso não me cure

Deixa ela ficar,

Deixa ela cozinhar e se deitar

Porque a saudade pode aborrecer

Mas nunca vai deixar
De me fazer cafuné, me embalar
e segurar a minha mão prá escrever.

E , de quebra,
senão bastasse ser bela e menina
Ainda me faz escrever isso tudo em rima
Ah, sabe de uma coisa?
Não quero elixir
Que pior dor não deve existir
do que a de ver a tal Saudade partir.