segunda-feira, outubro 15, 2007

Eu quero.






Quando se quer algo avalia-se: Será que é possível? Por que eu quero? O que posso ganhar? O que posso perder?


Quando se quer algo, acredito que não se desiste, nem mesmo face aos maiores problemas, apenas se permite, insiste, resiste. A tudo que não for o seu desejo. Se seu desejo for forte e você tiver forças suficientes para aguentá-lo, aí, você vai conseguir.

Quando se quer algo se luta, não se fica na cama esperando a chance chegar. Quando se quer algo, se luta e se deseja ainda mais. Investe-se, sonha-se, mas com os pés no chão. Sonha-se, claro que nem sempre se chega ao longe apenas sonhando, mas o sonhar alimenta o desejo e é necessário para que a luta seja diária, menos cansativa.

Quando se quer algo se agarra a chance com todas as chances, se quer e se quer mais e quando não se tem, só resta querer mais.

Claro que dá medo, de tudo que você investiu, e de repente, aquilo não for exatamente o que você desejou. O que se ganha? ExperiÊncia, no mínimo.

Eu venho aqui hoje dizer que quando se quer algo se demonstra com o coração, com todo o amor que você tem dentro dele e com toda a força que você supõe ter. Segue-se dia após dia, numa luta diária, interminável mas, nunca cansativa, porque você tem um objetivo.

Objetivo: Pode ser uma viagem, um amor, um chocolate importado, um regime, uma nota alta, um curso, uma roupa. O desejo pode ser desejo de qualquer coisa, contanto que nos mobilize, nos faça acordar para a vida e pensar: Eu quero, sem isso nao vivo feliz, e eu conseguirei.

Por que conseguirei? Ora, porque lutei. Conseguirei porque meu desejo é imenso, carregado de expectativa. Eu quero, e eu posso tudo diante das adversidades...até vencê-las.


Eu quero, eu tenho medo, às vezes recuo, mas uma coisa é simples: Sem isso não sou, sem isso eu posso até ser, mas o que importa é que não sou e isso pode me trazer a alegria perdida. Eu quero, agora eu sei mais ainda que eu quero, e eu, a partir de hoje, vou conseguir.


Não é auto-ajuda. É perserverança. Eu quero, eu posso e eu vou sim, conseguir. A mim que sobre paciência e determinação, a quem me espera paciência, e determinação, e ao destino, que se cumpra sem interrupções.

E um dia aqui vou dizer : Eu consegui!