sábado, outubro 06, 2007

O bem!



Fiz uma descoberta que me fez atentar para muitas coisas desta vida tão ligeira: Quando se está triste, com o coração apertado, abalado, o melhor é fazer o bem. Como assim, fazer o bem?! Sim!! Fazer o bem, sem olhar a quem. Já diz o velho ditado.
Por mais mágoas que existam em seu coração, aprenda a perdoar, a nutrir bons sentimentos e a enxotar o mal de você. Sim, parece auto-ajuda, e é. Parei de querer apenas sublimar, vou fazer algo para as pessoas que sinto precisarem. Somente a bondade é capaz de remover uma mágoa, uma dor.
Ao invés de perder tempo imaginando vinganças, castigos divinos, avalanches e tragédias na vida de alguém, dê a volta por cima, levante-se da cama, olhe a janela, veja o sol, respire a natureza, valorize um pássaro, valorize a vida, a saúde, coisa que nem todos tem, valorize seu coração tão grande, pro qual sempre há elixir. Por isso...encontre amigos, ria com eles, conheça pessoas, cante uma canção, ria com um filme, ria com uma piada, ria até mesmo com um desenho, ria de si mesmo, mas ria.
Ah, também é importante entregar seu coração a causas que mereçam toda a ternura que você sabe existir nele. Estou procurando a minha maneira de contribuir para um mundo melhor, e, que se eu não conseguir ajudar o mundo, ajudarei a quem precisa. E isso comecei a fazer, lentamente.

Somente fazendo o bem é que criaremos a corrente do bem. Dèja Vu? Filme? Sim. E vale a pena. Não pense em rcompensa divina, mas pense que fazer o bem fará o mal ser esquecido e a dor sarar. Faça o bem pra um vizinho, faça o bem para um empregado, pra alguém que achar necessitado. Faça o bem, puramente o bem, mesmo que um dia se aproveitem do que vc deu, faça o bem, abra os olhos sempre com um novo olhar a cada dia, distribua sorrisos mesmo quando o coração chorar, faça valer a pena os dias da sua vida perdidos em tristeza e dor, faça-se sol, faça-se Luz, e faça-se sobretudo a felicidade, que se não é um par de botas, pode ser uma meia colorida.

Eu estou aqui, fazendo o bem às pessoas que acredito merecerem, e que, por mais que um dia me esfaqueiem, viverei feliz por ter ajudado a quem acredito especiais. Por isso, não tenha medo de dizer "eu te amo" para um amigo, para um namorado, mesmo que não seja recíproco, diga, as palavras que são ditas com amor trazem amor para seu coração, não importa o que pensem, continue o mesmo ser especial que um dia disseram que você é. Dê bom dia na rua, deixe de buzinar por besteira, ofereça ajuda a um amigo triste, tenha sempre em si a meta de causar um sorriso com seu sorriso, ofereça uma mão, mesmo distante, a alguém que está doente e precisa de carinho.
Seja amigo, cordial e, sobretudo Leal. Você nada perderá em ser assim, e se você um dia for tachado de otário, tudo bem, o que importa é nutrir e cultivar bons sentimentos. Seja superior, seja alegre, não alienado, mas alegre por viver. Reze, agradeça a algum Deus a sua vida, a casa em que você mora, os livros que você le, as oportunidades que você tem, os amigos que você faz, as pessoas que te querem bem, a inteligência que você sabe cultivar, e o bom coração que é a melhor cura para qualquer tipo de dor.

E que a vida seja sempre alegria e que o pranto se apague a cada sorriso que eu der. E que a luz do sol desmanche a escuridão e a sombra que habita aqueles que tem em preto o coração. Eu sou sol, sou amarelo, sou sorriso. E nada que não seja isto irá me deter, e sigo em frente, colhendo os pedaços de mim pelo chão, guardando-os em uma cestinha, e oferencendo-o a cada pessoa que cruzar por minha vida.